O tempo sobre as operações em bolsa
Você sabe quanto tempo leva uma operação com opções para ser finalizada por completo? Não interessa se é daytrade ou swingtrade.
Vamo lá,
No mês em que você desmonta a operação você tem que calcular se teve lucro/prejuízo. Se teve lucro, você tem até o último dia útil do mês subsequente para pagar o DARF dessa operação que lhe auferiu lucro.
Se teve prejuízo, prejuízo vira crédito tributário aqui no BR, você pode abater esses prejuízos quando tiver que pagar algum próximo DARF.
Montou uma operação pós vencimento, em fim de série, (meio do mês aproximadamente)? Essa saga aumenta pra 3 meses!
- Montou operação num mês;
- Desmontou no outro;
- Pagou o DARF no outro!
No ano seguinte você vai declarar esse ganho de cada mês específico - veja que, um ano depois essa operação vai tá, ainda, na sua cola!
Depois disso, tem até 5 anos para que a receita possa lhe jogar na malha fina caso você tenha deixado de pagar/declarar suas movimentações ou, até mesmo, errado algo na declaração anual.
Detalhe, e aquela opção longa que você comprou e só fez a rolagem dela no vencimento? Aí é pra casar com a estrutura! A receita ficará no nosso pé, não adianta se esconder!
Já percebeu isso? Iniciante que tá chegando agora, não ache que você irá enriquecer na primeira boletada. O caminho é longo! Paciência e muito estudo fará você percorrer o caminho conscientemente!
E, para consultar se você está com a situação fiscal normalizada junto à Receita Federal, clique A Q U I.
Bora pro gain!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E aí? gostou?
O que tens a dizer sobre o assunto descrito acima?