Pois é! enquanto o mercado está derretendo tem gente ganhando muita grana por aí.
"Enquanto uns choram, outros vendem lenços".
Como isso é possível? Vou tentar exemplificar aqui da forma mais clara possível. Vamos imaginar um automóvel (carro ou moto qualquer que seja).
Você quer comprar um automóvel. Tem a grana pra comprar à vista... aí você chega na loja e compra o automóvel à vista. Eu lhe pergunto:
- O que acontece assim que você paga o veículo, valoriza ou desvaloriza?
Pois é, acertou quem disse desvaloriza. E desvaloriza irritantemente. Agora vamos aproveitar o carro e tentar entender como ganhar com a desvalorização desse carro...
Meu amigo tem um carro, e eu peço o carro dele emprestado. Esse meu amigo me empresta o carro tranquilamente. O que eu faço depois? Como eu sei que o carro vai desvalorizar, eu pego o carro dele emprestado e vendo-o imediatamente. Vendo por 20.000$. Um mês depois meu amigo solicita o carro de volta porque já passei tempo o suficiente com ele. Então eu vou no mercado e recompro o mesmo carro, agora por 10.000$. Veja, eu vendi o carro por 20k (vendi algo que não era meu) e depois recomprei o mesmo carro por 10K, se a tendência do carro é desvalorizar eu fiz a operação e deu sucesso total!!! Embolso 10k nessa operação sem suor menos as taxas que terei que pagar ao meu amigo, dono do carro, e imposto de renda.
Muito fácil né!? Agora imagina se acontece algo de extraordinário e o carro valoriza pra 100k e o dono pede esse carro de volta? rs...
Mas é muito difícil que qualquer carro desses populares se valorizem tanto assim. Só o carros de colecionadores possuem, ainda, algum valor considerável apesar dos gastos com manutenção etc.
Vamos agora pra um exemplo mais clássico...
Imóveis...
Eu pego tua casa, aquela lá da esquina que tu aluga sem compromissos e que, agora, está vazia neste momento... Pego essa casa emprestada porque tenho uma informação privilegiada que vão construir ali nas redondezas: 4 presídios - um masculino, um feminino, dois para menores infratores (masculino e feminino).
Tua casa valia 100k ali antes de construírem esses monastérios perto da tua casa. O mercado, ao saber dessa informação precifica de imediato tua casa: ela vai de 100k a 2k. Depois dessa movimentação concreta da construção dos presídios aí eu chego lá e recompro a casa por 2k e embolsa 98k menos as taxas e impostos. Faz sentido pra você até aqui? Pois é, dinheiro no bolso.
Fácil, né!? Nem tanto. A liquidez dos imóveis não são assim ao estalar os dedos. Mas suponha que seja.
Agora, aqui, diferentemente dum carro, eu resolvi fazer a mesma coisa porque tinha ouvido falar da mesma situação falada acima sobre a casa e os presídios.
Só que ao invés de construírem presídios, o que estavam realmente sendo planejado era a construção de um mega parque aquático, shoppings e parques nas redondezas dessa casa... e... eu estava vendido... rs... a casa sairá de 100k para 1M rapidinho pela precificação do mercado. aí meu véio... Você tem que devolver a casa, a casa não é sua e você vendeu... e agora? Mas considerando que você pode recompra-la você vai recompra-la pelo preço que o mercado está oferecendo, com esse prejuízoZinho aí pra devolver ao dono.
São exemplos que chegam a serem utópicos por causa da liquidez, mas serve muito bem para clarear o entendimento. Considere que há boa liquidez só para fins didáticos.
Então, é assim que se ganha com a queda. Muitos investidores, profissionais, sabem usar este mecanismo a seu favor quando percebe uma tendência de queda no ativo. Quem opera vendido corre risco altíssimo quando não está coberto. Se você é iniciante - NUNCA venda nada a descoberto - NUNCA! O risco é ilimitado e quando você não sabe o que está fazendo - aí o risco passa de ilimitado pra infinito.
Nas opções você deve aprender a ser vendedor para poder ter renda recorrente todos os meses!!! Se você for um vendedor coberto seu risco vai à zero praticamente. E há um mecanismo fantástico nas opções, quando você vende e a sua venda vem contra você, basta realizar a rolagem! A rolagem é um mecanismo fantástico nas opções, mesmo quando "dá errado", vai dar certo!
E eu tenho ganhado muito dinheiro desta forma, vendendo caro e comprando barato, quando vem contra, eu simplesmente rolo minhas obrigações e assim sigo mês a mês!
"Enquanto uns choram, outros vendem lenços".
Para saber mais sobre esse tipo de operação veja as playlists:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E aí? gostou?
O que tens a dizer sobre o assunto descrito acima?